Oficina de Brincar

 

A Oficina de Brincar

Oficina de Brincar é um escritório de arquitetura que atua na interface entre arquitetura e educação. A concepção dos projetos é realizada com uma intensa pesquisa na área da educação e do conhecimento das diversas variáveis que compõe a infância e seus espaços. Os projetos valorizam o brincar, a criança e a escuta da opinião dos educadores e privilegiando a infância e suas vozes.

A flexibilidade dos materiais e seu múltiplo uso facilitam a adaptação às várias atividades. O espaço é desenhado para o uso da criança e da ação do brincar. Grupos de faixas etárias diferentes convivem em harmonia quando se contempla as necessidades e demandas de cada faixa etária.

Nesses projetos, o parque infantil, os brinquedos, as salas e outros lugares, possuem características que possibilitam aos usuários (adultos e crianças) reconstruí-los autonomamente. São espaços para correr, dançar, pular, esconder, brincar de casinha e com o imaginário, com objetos lúdicos, leves, coloridos que valorizam a simplicidade e o jogo criando uma dinâmica rica, envolvente e flexível, potencializando os ambientes e sua proposta pedagógica.

Este é o nosso trabalho, faça-nos uma consulta e recrie a infância e seus lugares!